09 dezembro 2014

Quais serão as cores da moda nas paredes e na decoração em 2015? A Pantone responde


Todos os anos, em dezembro, o instituto de cor Pantone* anuncia a cor que ditará a moda - de usar e de morar - para o ano seguinte, e a ganhadora para 2015 é: Marsala, um tom de marrom avermelhado. Marsala é o nome de um vinho italiano de cor semelhante.






A Pantone justifica a escolha dizendo que a cor é igualmente atraente para homens e mulheres, que destaca muitos tons de pele, e que funciona muito bem nas unhas, maquiagem e cabelos. Que também "traz cor e calor para os interiores domésticos".

A diretora executiva da Pantone, Leatrice Eiseman acrescenta: "Marsala é um naturalmente perfeito para a cozinha e sala de jantar, sendo uma cor ideal para bancada, pequenos electrodomésticos e têxteis para toda a casa."

Pensando bem, é uma combinação natural também com os cobres que já são moda há alguns anos, e é uma cor segura, neutra, que aceita bem outras combinações.





Para relembrar, veja na imagem todas as apostas de cores do ano que a Pantone fez, desde que começou a brincadeira, em 1999/2000.

* Difícil dizer exatamente o que é "instituto de cor" sem se enrolar no "o que, afinal, eles vendem?" Basicamente catálogos, análises de cores, aplicativos e consultorias, tudo ligado a cores.


FONTE: DCORAÇÃO.COM





Se você gostou desta publicação,
Curta e compartilhe minha página no facebook: www.facebook.com/isabelleitedinteriores e vire um seguidor deste site, além das visitinhas contínuas é claro. Assim você colabora para que este site fique sempre AQUI.

Abraços!

Sem comentários:

Enviar um comentário