18 setembro 2014

DECORAÇÃO COM PLANTAS PERMANENTES


      


Decorando com plantas permanentes

Antes Plantas Artificiais agora Plantas Permanentes!

Você considera as flores artificiais cafonas? Em sua opinião, usá-las na decoração da casa é sinal de mau gosto? Se a sua resposta é sim, está na hora de rever seus conceitos... Até alguns anos atrás, as opções disponíveis no mercado tinham cores berrantes, acabamentos malfeitos e realmente não eram nada bonitas. Mas, nos últimos tempos, a fabricação dessas peças evoluiram, e hoje é possível encontrar versões tão perfeitas que é preciso tocá-las para se certificar de que não são verdadeiras.

Para quem mora em apartamento, as flores artificiais representam uma excelente alternativa, pois as naturais sofrem com a falta de luminosidade do local.

As plantas são ótimas para alegrar e dar mais delicadeza para o ambiente de maneira simples e divertida. Elas ficam ótimas nos mais diversos ambientes e das mais diversas formas, e são democráticas nas mais diversas ocasiões devido a variedade de cores, tamanhos e formatos. Assim, qualquer pessoa pode utilizá-las ao fazer uma decoração. Independentemente se o ambiente é clássico, moderno, divertido, vintage, rústico, se as flores forem utilizadas de acordo com o contexto, elas farão toda a diferença na decoração do espaço.



VEJAMOS AGORA COMO PLANTAR UMA ÁRVORE ARTIFICIAL:

(ESTA FOI EU MESMA QUE PLANTEI)


MATERIAIS

1 Arvore artificial - altura 1,80
1 Pilha de jornal
2 Pacotes de cascalho
9 pacotes de argila – 900g cada
1 Vaso - 54cm altura x 38cm largura
1 saco de lixo – Tam. 30litros



1º PASSO

Dentro do vaso abra o saco de lixo e acomode os sacos de argila, (não abrir os saquinhos da argila), um em cima do outro, amassando-os para adquirir estabilidade:



2º PASSO
Amasse bastante jornal e acomode-os em volta do saco de lixo com as argilas. Os jornais servirão para dar estabilidade à torre de argila:




3º PASSO
Espete a árvore na pilha de argila até chegar no fundo do vaso. ( os saquinhos da argila são bem fininhos e se romperão fácil ao espetar a árvore). Deve tomar cuidado para a árvore não ficar torta ou descentralizada:




4º PASSO
Amarre o saco de lixo e complete o vaso com mais jornal amassado. Complete de jornal até mais ou menos uns 4 cm da borda decorativa do vaso.


5º PASSO
Despeje o cascalho de maneira uniforme sobre o jornal:




6º PASSO
Prepare-se para receber muitos elogios!






DICAS

1. – Para que o ambiente não fique brega, use flores artificiais de boa qualidade e que tenham a máxima semelhança com as naturais.

2. – A escolha das cores e do material é essencial. Para não errar, opte pelos tons neutros e observe se o verde das folhas parece natural. Atualmente, o mercado oferece versões de silicone, que se assemelham às reais e são belíssimas. Verifique cuidadosamente os detalhes, como a intensidade da cor e a textura das pétalas e das folhagens, que devem ser macias e suaves ao toque. Alguns arranjos chegam a ter raízes e espinhos, que dão autenticidade às peças.

3. – Evite as opções em cores gritantes e inusitadas ou confeccionadas em materiais de baixa qualidade. Uma flor artificial de tecido com a borda esgarçada é terrível, não é?

4. – Sempre que possível, deixe as flores fora do alcance das mãos, para evitar que suas visitas possam tocá-las e se certificar de que se trata de uma versão artificial. Os lugares ideais são as áreas de passagem, pois ali as pessoas não têm tempo de observar se a planta é artificial ou verdadeira.



5. – Flores leves e delicadas, como as orquídeas e os lírios, são sempre chiques e estão em alta na decoração.

6. – As cópias artificiais devem ser colocadas em ambiente semelhante ao qual a espécie verdadeira seria indicada. Esse detalhe ajuda a obter um resultado mais natural.

7- Se expostas diretamente sob o sol elas duram apenas 6 meses, caso contrário são eternas.

8-Apesar de terem uma manutenção mais fácil, também precisam de cuidados com higienização periódica, já que acumulam poeira. Um pano úmido com detergente neutro é o suficiente.



 Fotos:


Eucaliptos

                                                                      Cactos



Orquídea de silicone







                                                                   Árvores: 





Se você gostou desta publicação,

Curta e compartilhe minha página no facebook: www.facebook.com/isabelleitedinteriores e vire um seguidor deste site, além das visitinhas contínuas é claro. Assim você colabora para que este site fique sempre AQUI.

Abraços!




Sem comentários:

Enviar um comentário